O problema está no núcleo e a solução também.
Fomos convidados pela Núcleo T, uma empresa de consultoria especializada em gestão de negócios, a realizar o redesign da sua marca e identidade visual. Assim como nós, a empresa acredita que todo empreendedor deve estar consciente do seu propósito para que este guie as estratégias do negócio de forma orgânica.
A construção do conceito visual e verbal da marca se inspira no princípio de que toda empresa é como um organismo vivo, composto por conjuntos de células, tecidos, órgãos e sistemas. Um organismo que consegue se adaptar a mudanças externas, em que cada célula executa a sua função a partir do seu núcleo. Da mesma forma em uma empresa, todos os seus componentes devem estar alinhados ao propósito principal da organização para que ela possa crescer e se estabelecer no mercado.
A concepção da marca gráfica está inteiramente ligada as etapas do processo de consultoria que a Núcleo T oferece. Em uma interação quase que simbiótica, os consultores conhecem o(s) empreendedor(es) na busca por identificar o real propósito do negócio. Em seguida, em uma etapa de experimentação, prototipam um modelo de negócio que melhor de adapte a empresa. Por fim, concluída as fases anteriores, se inicia a definição das estratégias para o crescimento do negócio na etapa de expansão.
Direção Criativa: Samuel Furtado
Design: Regys Lima, Robson Fernandez, Rodrigo Vieira, Samuel Furtado
Fotografia: Regys Lima
Motion Graphics: Regys Lima